Fundação do Futebol – Liga Portugal, Câmara Municipal de Leiria e Tabaqueira juntam-se em ação de sensibilização ambiental



A Final Four da Allianz CUP  foi campo, esta quinta-feira, de uma ação de sensibilização para o correto descarte dos resíduos provenientes de produtos de tabaco, concretamente, as beatas, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, numa parceria com a Tabaqueira, diversos voluntários mobilizaram-se na recolha destes resíduos que, por serem de reduzidas dimensões, escapam facilmente às operações de limpeza que se seguem aos espetáculos desportivos. Ao longo de toda a competição foram distribuídos cinzeiros portáteis e foi partilhada a importância do correto descarte destes resíduos junto dos participantes.

Essa realidade ficou evidente na iniciativa que decorreu nas imediações do Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa e contou com a presença de Filipe Pais, secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal, de Nélson Pereira, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal de Lúcia Cavaleiro, Manager de Comunicação e Digital da Tabaqueira, e de Carlos Palheira e Luís Lopes, vereadores da Câmara Municipal de Leiria com os pelouros do Desporto e do Ambiente, respetivamente.

O caminho que “continuará a ser percorrido na sensibilização ambiental dos cidadãos, procurando motivar a alteração de comportamentos no combate ao descarte incorreto de beatas, conta com novos agentes ativos como a Fundação do Futebol – Liga Portugal que acompanhará esta causa, para que o Futebol Profissional seja, também neste campo, um fator de mudança da sociedade”.

“O comportamento individual de cada um de nós faz a diferença na sustentabilidade do nosso planeta. Por isso, a Tabaqueira continua focada na sensibilização da população para o correto descarte dos resíduos provenientes de produtos de tabaco, neste caso em concreto, as beatas. É para nós um grande orgulho contar, nesta missão, com parceiros institucionais que nos permitem sensibilizar milhares de cidadãos em vários pontos do país, e que trabalham, tal como nós, em prol de um futuro melhor”, referiu Rui Minhós, Diretor de Assuntos Institucionais da Tabaqueira.

A iniciativa “A Final Four Não É Um Cinzeiro” integra a campanha “Portugal Não é um Cinzeiro”, que faz parte da política global de sustentabilidade da Philip Morris International (PMI), da qual a Tabaqueira é subsidiária, que visa a sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e com vista à correta deposição dos filtros, e que chega agora a uma das provas desportivas mais importantes realizadas em Portugal.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...