Ocean Winds conclui venda de participação minoritária em parque eólico na Escócia
A Ocean Winds, parceria entre a EDP Renováveis e a Engie, concluiu a venda de participação minoritário no parque eólico ‘offshore’ (no mar) Moray East, na Escócia, a um conjunto de fundos detidos pela Equitix, informou a EDP.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP informou que “a Ocean Winds (OW), a ‘joint venture’ [parceria] eólica ‘offshore’ detida pela EDPR (50%) e pela Engie (50%), concluiu a venda de uma participação de 16,6% no parque eólico offshore Moray East de 950 MW [megawatts] a um conjunto de fundos geridos pela Equitix Infrastructure Investment Management Ltd (Equitix)”.
Esta transação, cujo acordo tinha sido anunciado em 02 de outubro do ano passado, faz parte da estratégia de investimento da OW e implica um múltiplo valor da empresa (‘enterprise value’)/MW estimado para a EDPR de 4,3 milhões de euros/MW à data de comissionamento, incluindo investimentos e dívida referentes à transmissão e ao fluxo de caixa operacional.
Desta forma, a estrutura acionista de Moray East incluirá a OW (40%), a Diamond Green Limited (33,4%) e a Equitix (26,6%).