Atividades sobre a temática das aranhas no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras



As aranhas – seres muitas vezes encarados de forma pouco simpática, mas muito importantes no nosso ecossistema, na medida em que contribuem para o controlo de pragas de muitos insetos, as quais poderiam consequentemente levar à disseminação de doenças devastadoras para a biodiversidade do planeta – são o tema de duas iniciativas com que o Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras comemorará o seu 11.º aniversário, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, uma dessas iniciativas é a exposição Aranhas cientistas são tão artistas!, a qual estará patente no espaço deste equipamento municipal de 20 de setembro a 29 de novembro.

Essa exposição dará a conhecer as diferentes ilustrações que resultaram da criação do livro Felismina, a Aranha Heroína, da autoria de Tânia Clímaco, sendo que no dia 20 de setembro, pelas 14h00, aquando da inauguração da mostra, haverá uma visita-guiada à mesma, conduzida pela artista.

No dia seguinte, também pelas 14h00, e igualmente de forma a comemorar o 11.º aniversário do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, realizar-se-á no espaço do mesmo uma oficina denominada “Esculturas dançarinas de aranhas heroínas”.

Nesta atividade, destinada a famílias com crianças com idades entre os 3 e os 12 anos, os participantes construirão uma escultura aracnídea inspirada na escultura Maman de Louis Bourgeois, mediante a reutilização de materiais.

As inscrições para a participação nesta oficina podem ser efetuadas no site da Câmara Municipal de Torres Vedras (na área de Agenda ou na de Ambiente do mesmo) ou diretamente aqui.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...