Nova loja iServices no coração da cidade de Lisboa



Foi em ambiente de festa, com o número 160 da rua do Ouro, em Lisboa, decorado com as inconfundíveis cores da marca, que a iServices, líder de mercado em reparação de smartphones multimarca e venda de equipamentos recondicionados certificados, recebeu clientes, amigos, jornalistas, influencers e curiosos na abertura da sua 68.ª loja em Portugal e a 23.ª na Área Metropolitana de Lisboa.

O reforço na zona premium da capital, com o novo espaço comercial a ocupar dois pisos numa das principais artérias da Baixa Pombalina, permite à iServices dar mais um passo estratégico na sua expansão, alinhada com um crescimento que se tem revelado sustentado desde a inauguração da primeira loja, em 2011, no Parque das Nações.

Com forte presença de norte a sul do país e nos arquipélagos da Madeira e Açores, a marca fundada e gerida por Bruno Borges levou além-fronteiras a sua expertise, sendo possível atualmente aceder aos seus serviços não só nas ilhas Canárias, ponto de partida da internacionalização, como em algumas das mais cosmopolitas cidades europeias em países como Bélgica e França. Na calha está a ampliação da rede para a Holanda, Espanha continental e outras geografias, sempre com foco na prestação de um serviço altamente qualificado.

A iServices tem vindo a alavancar o seu negócio no imparável avanço da tecnologia e no modo como essa aceleração se traduz no comportamento do consumidor. Um estudo de 2020 da Marktest indica que naquele ano mais de 7 milhões de portugueses referiram o smartphone como o dispositivo de utilização mais frequente, representando cerca de 84,2% dos residentes em Portugal continental com 15 e mais anos, mais do triplo dos valores registados nos 8 anos anteriores.

O uso intensivo do telemóvel, a viralização de múltiplos gadgets eletrónicos, a criação de novos equipamentos para responder às necessidades dos protagonistas do marketing de influência, assim como a associação da tecnologia à monitorização de atividades ligadas ao fitness e ao bem-estar passando pela pandemia por covid-19, que confirmou os ecrãs como janelas para o mundo, criaram exigências de reparação, reciclagem e reutilização. A iServices tem vindo a corresponder a esta demanda com uma oferta diferenciadora e o objetivo assumido de contribuir para a economia circular.

Além da reparação rápida de equipamentos, da venda de smartphones e tablets recondicionados através de campanhas atrativas de retoma e da comercialização de uma ampla gama de acessórios de marca própria, a iServices não descura o “fim de vida” dos produtos.

Em sintonia com a lei da União Europeia relativa à Responsabilidade Alargada do Produtor, uma normativa que responsabiliza os fabricantes por todo o ciclo de vida dos produtos em prol da sustentabilidade e redução de resíduos, incentivando-os a projetar produtos mais duráveis e recicláveis para uma reintegração efetiva na cadeia de valor, a iServices contempla várias linhas de ação no âmbito da responsabilidade ambiental e social.

Exemplo disso é o encaminhamento de equipamentos sem viabilidade de reparação para empresas próprias de  desmantelamento e reaproveitamento de materiais, o que significa, na prática, que nada vai para o lixo.

Numa outra perspetiva, a educação para a ética ambiental, através de campanhas de awareness tem tido efeitos muito positivos nas atitudes proactivamente mais verdes dos clientes, como seja a opção pela linha de produtos ecológicos que a marca disponibiliza.

Consciente dos desafios climáticos globais e do facto de estar a operar numa indústria com uma pegada expressiva, a iServices, integrante do grupo Sonae desde 2019, adota uma postura empresarial criteriosa e uma política comprometida com os indicadores ESG. A compensação das emissões é apenas um dos tópicos, com a marca a substituir a iluminação de todas as lojas, em todas as geografias, por energia verde e a empenhar-se em projetos humanitários com a chancela da Organização das Nações Unidas, caso do Improved Cook Stove Project 1, no Malawi.

Esta iniciativa transformadora visou o aumento da eficiência energética, a redução da desflorestação, a melhoria da qualidade do ar e da saúde pública, beneficiando mais de 200 mil pessoas naquele país africano. Com esta missão de relevante impacto humano, a iServices neutralizou 33 toneladas de emissões diretas.

O “compromisso com a proximidade, a sustentabilidade e a inovação no retalho tecnológico”, faz parte ao ADN da marca, como afirma o CEO Bruno Borges, que não descura a ambição climática e o papel da iServices como agente na transição para uma economia neutra em carbono, fazendo parte desse propósito a democratização do acesso à tecnologia sustentável. A nova loja na Rua do Ouro refresca a visibilidade da empresa numa zona multicultural, de intensa circulação empresarial, turística e pedonal. A era dourada da iServices está apenas a começar.

 

 






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