Campanha da Junkers apela à troca de esquentadores para poupar até €150/ano
A marca de esquentadores Junkers, da Bosch, acabou de lançar uma campanha de marketing e responsabilidade ambiental que pede aos portugueses para trocarem o esquentador velho por um novo, uma acção que os poderá levar a poupar €150 por ano.
Por cada aparelho antigo recolhido a empresa devolve um montante ao seu cliente, para que possa gastar num novo esquentador, com características mais eficientes e que permitirão, segunda Junkers, levar a poupar até 150€ em gás por ano.
“Temos vindo a notar que os portugueses não sabem o que fazer com este tipo de equipamentos. Muitas vezes, são deitados ao lixo ou colocados na garagem até enferrujarem. Por outro lado, muitas das nossas reparações advêm da utilização para além do limite recomendável, o que faz com que os gastos sejam maiores face ao investimento num novo equipamento”, explicou em comunicado Teresa Vicente responsável de marketing.
A marca diz que se propõe a receber os equipamentos antigos, fomentando a troca do esquentador destes por um esquentador termostático. “[Esta acção] ajudará a rentabilizar o orçamento familiar, ao mesmo tempo que garantimos que os equipamentos sejam reciclados de forma sustentável, sem qualquer dano para o ambiente”, continua a responsável.
A campanha de marketing decorre até ao dia 17 de Julho de 2013 e está a ser divulgada em diversos pontos de venda, redes sociais, rádio e suportes de comunicação. Pode também consultá-la através do Facebook.