Impala esconde-se em carro de turistas para escapar a perseguição de chitas (com FOTOS)
As fotografias que lhe mostramos abaixo foram tiradas no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul, e provam que, ironicamente, a acção humana acabou por salvar uma impala de ser devorada por duas chitas ameaçadoras.
Durante uma perseguição, duas chitas encurralaram uma impala que, como solução de último recurso, entrou pela janela aberta de um carro de turistas. A impala acabou por escapar aos seus predadores.
As fotos foram tiradas por Samantha Pittendrigh, de 20 anos, que explicou a situação à imprensa sul-africana: “Não fazíamos ideia do que estava a acontecer. As chitas estavam a perseguir as impalas, e ambas perderam-se nos arbustos. De repente, duas chitas encurralaram uma impala, que saltou dos arbustos”, referiu.
Então, a impala aproveitou – literalmente – uma janela de oportunidade e entrou para o carro, onde ficou junto a uma criança. “Ouvimos uma criança gritar: ‘Está no carro, está no carro’. Ela estava com a sua família. As pessoas dos outros carros começaram a gritar para eles abrirem a porta. Na confusão, um dos passageiros conseguiu abrir a porta e a imapala foi-se embora”, explicou Samantha.
As chitas não foram atrás da impala sortuda.
“Estávamos no sítio certo à hora certa”, explicou Samantha, que já visitou o Kruger diversas vezes. Segundo a jovem, as chitas conseguiram apanhar outra impala poucos minutos depois.