Novo Governo de Cabo Verde terá como prioridade o combate à pobreza



 O combate à pobreza e crescimento da economia serão as duas principais prioridades do próximo Governo de Cabo Verde, segundo o próprio primeiro-ministro, José Maria Neves.

Através destas prioridades, José Maria Neves quer gerar milhares de novos postos de trabalho e garantir rendimentos às famílias, garantiu o próprio em entrevista à Agência Lusa.

Ontem, o analista político cabo-verdiano Corsino Tolentino afirmava também à Lusa que os próximos cinco anos serão difíceis para Cabo Verde. “[O primeiro-ministro] tem consciência que vai ter cinco anos difíceis para cumprir as promessas que fez”, revelou.

Em causa está a escassez de riqueza, a baixa produtividade e fragilidade interna e externa da economia cabo-verdiana. “É com base nesta economia que nós fazemos estas promessas, e se não dissermos onde é que esperamos ir buscar recursos, estamos a ser incompletos”, continuou.

Já José Maria Neves adiantou que pretende acelerar a estratégia de transformação de Cabo Verde, com fortes investimetos na habitação e na segurança social.

[Vamos acelerar] os domínios das tecnologias de informação, criando o cluster TIC e, na área do mar, aproveitar também o respectivo cluster”, revelou José Maria Neves, sublinhando que tudo será feito tendo como pano de fundo o aproveitamento de “todas as potencialidades para acelerar o ritmo do desenvolvimento do País”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...