Golfinhos consomem narcóticos deliberadamente (com FOTOS)



Os golfinhos são considerados como uma das espécies mais inteligentes do reino animal e os investigadores descobriram recentemente que estes animais consomem narcóticos de forma deliberada.

Várias filmagens subaquáticas realizadas para um novo documentário animal – “Spy in the Pod” da BBC – permitem visualizar jovens golfinhos a mastigar cuidadosamente uma espécie de peixe-balão que liberta toxinas para a água.

Embora em largas doses estas toxinas possam ser letais, em pequenas quantidades produzem um efeito narcótico. E os golfinhos parecem ter descoberto a forma de fazerem o peixe libertar a quantidade certa.

Ao mastigarem cuidadosamente o peixe-balão e passando-o entre si, estes mamíferos marinhos entram numa espécie de estado de transe. Seguidamente, os animais foram filmados a flutuar perto da superfície da água, aparentemente hipnotizados com o próprio reflexo.

Segundo o zoólogo e produtor da série, Rob Pilley, esta foi a primeira vez que os golfinhos foram filmados a ter tal comportamento. “Como resultado o peixe libertou várias toxinas como defesa. Os golfinhos pareciam estar hipnotizados”, indica.

[nggallery id=132 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...