EMEL alarga serviço B’ina ao público em geral



A Empresa Pública de Estacionamento de Lisboa (EMEL) alargou o serviço de aluguer de bicicletas B’ina ao público em geral, segundo adiantou hoje a empresa em comunicado.

De acordo com a EMEL, o serviço, que era até agora limitado aos clientes com avença nos respectivos parques, poderá ser utilizado por clientes ocasionais ou por outras pessoas que pretendam circular de bicicleta na cidade de Lisboa.

Paralelamente, o B’ina passará a estar presente, a partir de agora, num número maior de parques, que continuarão a estar espalhados por toda a cidade: Universidade, Campo Grande, Carlos Lopes, Biblioteca, Corpo Santo, Sete Rios, Colégio Militar, Teixeira de Pascoais e Portas do Sol.

A EMEL contou com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, que integrará este serviço na lógica das actuais vias cicláveis da cidade.

Recorde-se que o serviço B’ina sugere que os condutores estacionem o carro num dos parques EMEL e sigam caminho, de bicicleta, seja para o trabalho ou outro destino.

“De uma forma simples, divertida e agradável, os utilizadores do serviço, para além de evitar o trânsito e poupar combustível, estarão a contribuir para uma cidade mais organizada, limpa e sustentável”, explica a EMEL.

O serviço custa dois euros por meio-dia e 3,5 euros pelo dia inteiro. O aluguer de fim-de-semana começa sexta-feira, a partir das 14h, e termina às 10h de segunda-feira seguinte. O custo é de oito euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...