15 locais censurados pelo Google Earth (com FOTOS)
Instalações militares, casas particulares ou até pistas de corrida. Veja 15 dos locais que o Google Earth desfocou, colocou tarjas negras ou, simplesmente, pintou de verde ou outras cores. Tudo para proteger a privacidade das pessoas e instituições. Confira também a nossa fotogaleria.
1.Base aérea de Volkel, Holanda
Esta área pixelizada é a base aérea da Volkel, na Holanda. E há uma boa razão para estar pixelizada – segundo a Wikipedia, existem ogivas nucleares aqui armazenadas.
2.Baker Lake, Canadá
Esta é a foto de um local chamado Baker Lake, no Norte do Canadá. Ela faz parte da nação dos inuítes, uma nação indígena esquimó. Há quem diga que existem instalações extraterrestres neste terreno, daí a sua censura. Porém, não acreditamos nesta teoria.
3. Pacific Northwest, EUA
Esta área da fronteira entre Washington e Oregon está inexplicavelmente bloqueada – talvez seja alguma infra-estrutura norte-americana de defesa. As pessoas que a visitaram in loco dizem que existe uma entrada não marcada, coberta por uma vedação.
4.Área desconhecida, Rússia
Esta área está desfocada de forma suspensa e ninguém sabe o que se passa por lá. Há quem desconfie de estações de radar ou interceptores de mísseis, mas é pura especulação.
5.Gakona, Alaska
Segundo os rumores, esta vista do Google Earth é o local da HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program), que envolve testes de ionosfera para propósitos de comunicação rádio e vigilância.
6. Pista de corridas da Mazda, Salinas, Estados Unidos
Não faz muito sentido que uma inocente pista de corridas em Salinas, na Califórnia, tenha sido bloqueada. Mas é essa a realidade.
7.Babilónia, Iraque
O que resta da antiga cidade da Babilónia, no Iraque, está misteriosamente desfocada no Google Earth.
8.Palácio Huis Ten Bosch Palace, Holanda
O palácio da família real holandesa está desfocado no Google Earth e é impossível vê-lo de forma perfeita – ao contrário dos espaços verdes que o envolvem, porém.
9.Parque Nacional de Tantauco, Chile
Os animais em perigo de extinção do Parque Nacional de Tantauco, no Chile, dão valor à sua privacidade. É a única explicação para que esta localização tenha sido bloqueada.
10.Base da Força Aérea Ramstein, Alemanha
A Base da Força Aérea Ramstein, na Alemanha, pertence à NATO, e é provável que seja um local de experiências militares. E por isso está desfocado no Google Earth.
11.Prisão de Elmira, Estados Unidos
Faz algum sentido que esta prisão nova-iorquina apareça desfocada no Google Earth. De outro maneira, seria mais fácil para os presos escapar.
12.Centro de Tecnologia e Pesquisa Espacial da Europa, Holanda
O terceiro local holandês bloqueado pelo Google Earth é o Centro de Tecnologia e Pesquisa Espacial da Europa. O que não faz muito sentido, uma vez que o local recebe visitas públicas e não tem grandes segredos para esconder.
13. Casa de Alexei Miller
Não é preciso ser uma entidade militar ou família real para ter a casa bloqueada pelo Google Earth. Que o diga Alexei Miller, CEO de uma grande empresa russa.
14.Refinaria de Szazhalombatta, Hungria
Para tentar bloquear a visão da enorme refinaria de Szazhalombatta, na Hungria, o Google Earth decidiu substituí-la por uma espécie de relvado verde. No mínimo estranho.
15.Secretariado-geral da NATO, Portugal
O que o Google Earth fez no (antigo) secretariado-geral da NATO, em Oeiras, foi interessante: a empresa copiou uma área verde de outra parte do mundo e colocou-a por cima do edifício.
[nggallery id=1054 template=greensavers]