Dalkia Portugal integrada no grupo Veolia



A Dalkia Portugal, filial da Dalkia Internacional, acaba de integrar o grupo Veolia, uma das referências globais na gestão optimizada de recursos. Com mais de 300 colaboradores directos em Portugal, a empresa alarga assim a sua oferta para as áreas da energia, água e resíduos.

Detida pela Veolia e EDF desde 2000, a Dalkia é uma das maiores empresas globais no domínio dos serviços energéticos. No final do ano de 2013, a Veolia e a EDF definiram que as actividades da Dalkia Internacional seriam retomadas a 100% pela Veolia. Esta operação permite que todas as actividades e países da Dalkia Internacional integrem a 100% o grupo Veolia.

Em Portugal, a Dalkia tem como actividades a valorização energética de resíduos sólidos urbanos, execução de instalações especiais em edifícios, operação e condução de instalações energéticas em edifícios e indústrias, prestação de serviços de manutenção, optimização do mix energético e eficiência energética e ambiental.

“A integração da Dalkia Portugal na Veolia irá reforçar o âmbito da actuação e possibilitará o desenvolvimento de outras áreas de competência do grupo, integrando as áreas da energia, água e resíduos, com especial relevo para áreas de maior valor acrescentado, melhor aproveitamento dos recursos, optimização energética e tratamento de resíduos diferenciados, debaixo de uma única marca, Veolia”, explicou a empresa em comunicado.

A Veolia é uma das referências mundiais na gestão optimizada de recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 187 mil colaboradores, o grupo concebe e fornece soluções para a gestão de água, resíduos e energia, para clientes industriais, autoridades públicas e os cidadãos que utilizam os seus serviços. Através das suas três actividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, preservar os recursos disponíveis, e à sua renovação.

Em 2013, o grupo Veolia serviu 94 milhões de habitantes com água potável e 62 milhões de pessoas com saneamento, produziu 54 milhões de megawatts/hora de energia e valorizou 38 milhões de toneladas de resíduos. A receita consolidada de 2013 do grupo situou-se nos €23,4 mil milhões.

Foto: Alexander Baxevanis / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...