Um cinto que se transforma numa trotinete (com FOTOS)
Se pensa que já viu de tudo no que toca à mobilidade sustentável, então preste atenção a este cinto – ou trotinete – que se transforma numa trotinete – ou cinto. A invenção é do designer Adam Torok, que acredita que o futuro da mobilidade será dominado por veículos humanos, por isso pensou em algo que pudesse fazer parte do nosso vestuário.
“Os veículos mais eficientes e que cruzam dois pontos num mínimo espaço de tempo são as nossas pernas. Mas há algo mais importante, o armazenamento”, explicou Torok ao City Lab.
“Vários métodos que têm sido desenvolvidos nos últimos anos tornar-se-ão obsoletos se um veículo for desenhado para ser inteiramente portável, utilizável e parte do nosso vestuário”, continuou o designer. Veículos como este.
Torok desenhou o veículo para a sua tese na Universidade de West Hungary – Institute of Applied Arts. O cinto pesa 1,8 quilos – sim, é pesado, mas é uma como se voltássemos à era do velho oeste, com os grandes cintos – e a trotinete não é a mais estilosa. Mas funciona e estará em breve à venda, garante o designer.
Segundo o site, o único problema deste sistema é, eventualmente, caírem-nos as calças. E há uma certa dose de razão nesta ideia, na verdade.
[nggallery id=1151 template=greensavers]