Luta contra a obesidade: Michelle Obama passa da teoria à prática



Depois de dois anos e meio a lutar contra a obesidade nos Estados Unidos, Michelle Obama passou da teoria à prática e juntou-se a algumas vedetas de futebol americano e 70 crianças para um jogo.

O momento – digno de uma reportagem transversal a vários media norte-americanos e mundiais – decorreu ontem durante o arranque da liga de futebol americano (NFL), em Nova Orleães.

“Ter a primeira-dama na nossa equipa é, definitivamente, uma coisa boa”, explicou Deuce McAllister, que jogou na equipa de Michelle Obama.

A primeira-dama, por sua vez, preferiu realçar a vertente da luta contra a obesidade. “Estamos aqui por vossa causa. Queremos que cresçam fortes e saudáveis. Qualquer um pode ser inteligente e ter piada, mas se não têm saúde vão percorrer um caminho muito árduo”, referiu Michelle Obama.

Uma em cada três crianças norte-americanas são obesas e a luta contra a obesidade é uma das principais bandeiras de Michelle Obama enquanto primeira-dama norte-americana.

Em Fevereiro de 2009 a primeira-dama aderiu ao programa Let’s Move (Toca a Mexer) e desde logo que fez a distinção entre ser magro como padrão de beleza e não ser obeso. “Com estas iniciativas não queremos ter crianças esbeltas e bonitas, mas sim que as nossas crianças sejam saudáveis”, afirmou.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...