A reciclagem chegou aos pacotes de açúcar da Delta Cafés



Se por acaso tem o hábito de beber café na rua, fique atento: o chimpanzé Gervásio, mascote da Sociedade Ponto Verde (SPV), anda por aí a incentivar à reciclagem. A nova coleção de pacotes de açúcar resulta de uma parceria entre a SPV e a Delta Cafés, na qual cada pacote apresenta mensagens de sensibilização para boas práticas de reciclagem.

De cor azul, amarela e verde, tal como os ecopontos, existem vinte versões distintas destes pacotes, que de forma criativa e humorística reforçam a importância da separação de resíduos, mas também esclarecem dúvidas e mitos associados à reciclagem de embalagens.

“Uau! A reciclagem fica-lhe bem” e “No ecoponto azul não se deve colocar papel e cartão com sujidade ou gordura”, são algumas das frases que pode ler na sua pausa do café.

“A reciclagem é um trabalho contínuo e a sensibilização do consumidor para o papel essencial que tem neste processo também. Sendo esta a missão da SPV procuramos diversificar os canais de comunicação para chegar a mais pessoas e a públicos diversos”, explica Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

Como refere também Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, “A sustentabilidade está no nosso ADN, e queremos continuar a fazer a diferença através da partilha e da promoção de boas práticas ambientais. Esta iniciativa pretende sensibilizar de forma lúdica para a importância de reciclar, pedindo o envolvimento de todos de forma a contribuirmos para um mundo melhor e mais sustentável”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.