A Rede Europeia de Energia quer melhorar o sistema de etiquetagem – e precisa de si para isso



A Rede Europeia de Energia (EnR) criou um questionário para compreender melhor a perceção da população europeia face aos sistemas de etiquetagem de produto e equipamentos sanitário. O principal objetivo é conseguir melhorar as políticas de eficiência hídrica e energética na Europa.

De acordo com a EnR, o estudo visa contribuir para a discussão no seio da Comissão Europeia e das partes interessadas do setor sobre a opção obrigatória, através da etiqueta energética da União Europeia, e sobre a opção voluntária, através do acordo entre a indústria e a Comissão. Com base nas respostas, a organização vai poder ter uma perceção do conhecimento dos consumidores, bem como compreender as vantagens e desvantagens percecionadas das etiquetas e dos rótulos.

Para participar, responda ao questionário no seguinte link. Todas as respostas são anónimas, não sendo necessário divulgar quaisquer dados pessoais.

A EnR é uma rede voluntária de agências energéticas europeias que visa promover as melhores práticas na área da sustentabilidade energética.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.