Com água a 37 graus, esta é a verdadeira Lagoa Azul e fica na Islândia

O nome deriva da surpreendente cor azul que apresenta e as águas que a alimentam provêm do escoamento de uma central geotérmica localizada nas redondezas. Estas águas possuem características regenerativas e funcionam como uma espécie de termas, com temperaturas entre os 37 e 40 graus Celsius durante todo o ano, atraindo milhões de pessoas anualmente.

O azul luminoso da lagoa deve-se às elevadas concentrações de sílica, algas e minerais. Embora a água em si seja de uma tonalidade branca leitosa, a sílica reflecte a luz solar e as algas adicionam um pouco de pigmento verde. No final, o resultado é um azul luminoso.

A água geotérmica é abundante neste país, oferecendo aos seus habitantes e aos viajantes a oportunidade de aproveitar o seu grande potencial em benefícios para a saúde e relaxamento. Em plano de fundo está a central geotérmica. Ao aproveitar este tipo de energia para gerar eletricidade, a Islândia conseguiu reduzir o consumo de combustíveis fósseis. Em menos de uma década, a maior parte da energia produzida na Islândia provinha de recursos geotermais.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...