Acessório para iPhone mede ameaças tóxicas à nossa volta



A Lapka Electronics viu uma oportunidade de negócio na preocupação das pessoas pelos mbientes contaminados que as rodeiam e lançou para o mercado uma ferramenta que garante atenuar a toxicidade a que estamos expostos.

Determinados elementos que consideramos riscos inevitáveis da vida moderna – a radioactividade no ar, a poluição criada pelos mecanismos electrónicos, os resíduos prejudiciais na nossa alimentação – podem assim tornar-se, de forma súbita e simples, identificáveis para qualquer pessoa.

O aparelho, constituído por um conjunto de sensores, chama-se Personal Environmental Monitor. É conectado à entrada dos headphones do iPhone e mede a radiação, os campos electromagnéticos e a humidade dos ambientes, bem como a quantidade de nitratos presentes na comida provenientes de fertilizantes sintéticos.

O dispositivo contextualiza a informação dada, comparando-a com valores-índice médios para cada ambiente, de modo a não alarmar os utilizadores com resultados aparentemente altíssimos de radiação ou poluição electromagnética.

O dispositivo custa cerca de €163 (R$ 432). Segundo a Good, o próximo passo da Lapka será debruçar-se sobre sensores alergénicos para iPhone.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...