Acordo tripartido permite à Chronopost Portugal poupar 100 toneladas de emissões de CO2 por ano
A Chronopost Portugal, a Renault Portugal e a LeasePlan estabeleceram um acordo comercial que permitirá a renovação de uma parte da frota do operador de correio expresso. O negócio, que envolve 280 automóveis das gamas Renault Master e Renault Trafic, permitirá à Chronopost reduzir a sua pegada ambiental em quase 100 toneladas de CO2 por ano.
A frota da Chronopost percorre mais de 16 milhões de quilómetros por ano, pelo que a sustentabilidade da sua actividade “foi determinante na opção pelas propostas da Renault”, de acordo com a empresa.
“Numa actividade como a nossa, as preocupações de espaço da carga, os aspectos inerentes à condução pelos nossos operadores de distribuição, a redução dos custos de utilização e a minimização do seu impacto no ambiente são as prioridads nas escolhas da renovação da frota”, explicou o administrador-delegado da Chronopost, Olivier Establet.
A Chronopost detém 13 estações em solo português – Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Seixal, Évora, Faro e Funchal. A empresa trabalha com uma frota de 350 viaturas de distribuição e 10 pesados, empregando 750 pessoas.