com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Águas do Planalto entrega 8 mil garrafas em 62 escolas

A Águas do Planalto, empresa do Grupo Aquapor, líder na gestão de concessões municipais de águas em Portugal, vai entregar oito mil garrafas reutilizáveis aos Agrupamentos de Escolas de Tábua, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela.

A campanha vai decorrer até ao final do ano letivo em sessenta e duas escolas nos concelhos de Tábua, Santa Comba Dão, Tondela, Mortágua e Carregal do Sal. Todos os alunos, professores e assistentes técnicos vão receber uma garrafa em inox, amiga do ambiente.

Esta iniciativa, que implica um investimento de 25 mil euros, pretende sensibilizar a comunidade escolar dos concelhos abrangidos para a redução da pegada ecológica, para a necessidade de diminuirmos o uso de plásticos e de consumirmos cada vez mais água da torneira. Para além disso, no contexto pandémico, a medida pode também ter um impacto positivo, já que limita o contacto com objetos que não sejam pessoais.

Paulo Oliveira, Administrador do Grupo Aquapor e Presidente do Conselho de Administração da Águas do Planalto, considera que “esta iniciativa tem um forte impacto na comunidade mais jovem” e justifica: “é através deles, os adultos de amanhã, que se iniciará uma mudança de paradigma ambiental e, consequentemente, uma maior perceção da necessidade de alterarmos o nosso comportamento no quotidiano”.

Sobre a qualidade de água no concelho, Paulo Oliveira defende que “a Águas do Planalto tem realizado um enorme investimento no sistema de captação e distribuição de água nos últimos anos. Hoje temos uma qualidade de água excelente. A oferta destas garrafas reutilizáveis em inox é um ótimo incentivo para todos consumirmos mais água da torneira”.

Antes do novo estado de emergência imposto no país, o Agrupamento de Escolas de Tábua recebeu as primeiras mil e trezentas garrafas reutilizáveis. Na cerimónia de entrega, que decorreu a 14 de janeiro, marcaram presença o Administrador do Grupo Aquapor e Presidente do Conselho de Administração da Águas do Planalto, Paulo Oliveira, bem como os Administradores da Águas do Planalto, José Ferreira dos Santos e Narciso Matias, o Presidente, Vice-Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, Ricardo Cruz e António Oliveira, respetivamente, e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua, Sidónio Costa.

Preservar o ambiente e o impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a Águas do Planalto dá, assim, o seu contributo nos cinco concelhos em que opera desde 1998. A empresa serve mais de 72 mil habitantes e honra o compromisso de garantir à população o abastecimento e distribuição de água.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...