Antigo terminal da TWA em Nova Iorque reabre como hotel de luxo (com FOTOS)



Criado em 1962 pelo arquitecto Eero Saarinen, o terminal da ex-transportadora aérea TWA no aeroporto JFK, em Nova Iorque, foi desactivado em 2001, com a extinção da empresa, recebendo pontuais exposições de fotografia.

Agora, a Port Authority de Nova Iorque e Nova Jérsia permitiu finalmente transformar o espaço num hotel, anunciou ontem o Governador Andrew Cuomo.

O projecto abrirá as portas em 2018, vai ser ressuscitado como TWA Flight Center Hotel, um complexo de 505 quartos com torres de seis andares e um deck de observação com 3.000 metros quadrados. Um mini sistema de gestão energética permitirá à infra-estrutura produzir a sua própria energia.

O contrato, válido por 75 anos, foi assinado entre a MCR Development e a JetBlue, que está a investir €235 milhões na transformação do espaço, que respeitará o design original futuristas.

Segundo o Quartz, há muito que a Port Authority estava a tentar reutilizar o espaço e, há dois anos, o hoteleiro André Balazs foi criticado por tentar transformar o terminal abandonado num hotel e restaurante. Balazs acabou por sair do projecto no ano passado, mas a ideia permaneceu e teve finalmente luz verde.

[nggallery id=2285 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...