Apresentadora Cláudia Borges é protagonista de nova campanha de incentivo à economia circular



Os projetos “Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares”, iniciativas-piloto dinamizadas pelo consórcio APED/APIAM/PROBEB, escolheram a apresentadora Cláudia Borges e o filho Rodrigo como protagonistas de um vídeo de sensibilização para a importância da devolução de embalagens de bebidas.

A campanha mostra, de forma simples e pedagógica, o funcionamento dos projetos e o seu papel enquanto promotores da sustentabilidade ambiental e economia circular. No vídeo é possível ver o percurso das embalagens, desde a compra e consumo até à devolução nas máquinas, passando pela recolha e pelas diferentes fases de tratamento até se transformarem em novas embalagens feitas com plástico PET reciclado.

“É cada vez mais importante incentivar a reciclagem e ter comportamentos no dia-a-dia que protejam o ambiente para oferecermos um mundo melhor às gerações futuras. Aliás, são já essas gerações que chamam a nossa atenção para questões tão urgentes como a importância da reciclagem, da reutilização e da proteção do ambiente. Dar uma segunda oportunidade às embalagens de bebidas que consumimos para se tornarem novas embalagens com plástico PET reciclado é um gesto simples que beneficia a todos e ao nosso ambiente” declara Cláudia Borges, sublinhando ainda que “Falar destes assuntos com os nossos filhos é algo normal e que eu considero essencial para a construção de uma consciência ambiental mais estruturada e ativa.”

Até ao final de junho de 2022 estas iniciativas encontram-se numa nova fase de desenvolvimento, onde se destaca a existência de um sistema de pontos. Cada embalagem devolvida vale um ponto e os utilizadores são incentivados a acumular pontos que poderão ser trocados por prémios que apelam a comportamentos sustentáveis.

A campanha tem como objetivo preparação para o futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas a implementar em Portugal.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.