Arruda dos Vinhos inicia obras de saneamento na Carvalha de 729 mil euros
O município de Arruda dos Vinhos iniciou as obras de prolongamento da rede de drenagem de águas residuais na Carvalha, adjudicadas por 729 mil euros, disse ontem o seu presidente.
Carlos Alves afirmou à agência Lusa que a empreitada começou no mês passado.
As obras foram adjudicadas por 729 mil euros pelo executivo municipal no final de junho, informou a autarquia do distrito de Lisboa na altura.
O concurso público foi lançado em março com um custo de 463 mil euros, tendo a intervenção um prazo de execução de seis meses, depois de começada.
A empreitada destina-se a dotar esta localidade da freguesia de S. Tiago dos Velhos de infraestruturas de saneamento básico, sendo construídos três quilómetros de condutas e 96 ramais domiciliários de ligação às mesmas.
“É uma localidade que tem tido alguma expansão urbanística com aumento significativo de residentes”, justificou na altura a autarquia.
As obras vão “contribuir para ter 80% dos esgotos tratados no concelho até 2025, a meta da Estratégia Arruda 2025 que se vai ultrapassar com a execução do saneamento em A-do-Mourão para o ano”.
Em 2013, a cobertura de saneamento do concelho era de 40%.