As bicicletas aquáticas italianas que estão a conquistar os EUA (com FOTOS)

O BayCycle Project está a conseguir reunir muitas atenções em torno da sua campanha de crowdfunding, com a divulgação de uma bicicleta aquática de origem italiana nos Estados Unidos. Entre os vídeos divulgados está um do fundador do projecto, Judah Schiller, a atravessar a Baía de São Francisco, na Califórnia, com este meio de transporte.

Por detrás do projecto está a já conhecida Shuttle Bike, projectada no final da década de 1990 em Itália como um kit capaz de converter uma bicicleta comum num veículo aquático em cerca de 10 minutos. A julgar pelos vídeos, os ciclistas conseguem atingir velocidades impressionantes à superfície da água – até 10 km/hora.

O BayCycle pretende angariar fundos suficientes para comprar kits Shuttle Bike na Europa, para serem vendidos nos EUA. Uma segunda fase do projecto vai incidir sobre a investigação, design e criação de novos protótipos. Isto significa que a equipa está a usar a Shuttle Bike para aumentar a sensibilização em torno das bicicletas aquáticas junto do público norte-americano, antes de desenvolver o seu próprio mecanismo. “A campanha Indiegogo pretende arrecadar dinheiro para a criação e desenvolvimento de novos produtos”, explicou Schiller ao Gizmag.

“Pode-se imaginar como os quadros de bicicletas evoluíram nos últimos 15 anos, particularmente na América. Em geral, diferentes tipos de ciclistas vão querer diferentes tipos de kits que correspondam às suas competências, habilidades, condições e preferências de estilo de vida”, revelou o fundador, que acredita assim que a personalização de novas bicicletas será a evolução natural do projecto

Por agora, o BayCycle Project está a pedir quase €3.700 (R$ 11 mil) por cada kit de ciclismo aquático italiano nos EUA.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...