Avon é aprovada no programa Leaping Bunny da Cruelty Free International



A Avon firmou uma parceria com a Cruelty Free International, que fará com que a marca global de beleza receba a aprovação do seu Programa Leaping Bunny: o padrão de ouro mundialmente reconhecido para produtos livres de crueldade, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “como a primeira empresa global de cosméticos a acabar com os testes em animais, tornar-se aprovada pelo Leaping Bunny sublinha o compromisso de 30 anos da Avon com o bem-estar animal”. As primeiras gamas da Avon a receber a aprovação Leaping Bunny são as Fragrâncias, Avon Care e Anew, com todas as outras gamas de produtos Avon a obterem a aprovação dentro de 12 meses.

O Programa Internacional Cruelty Free Leaping Bunny é o padrão ouro mundialmente reconhecido para produtos livres de crueldade, com requisitos que vão além das leis que restringem os testes em animais.

Para obter a aprovação, toda a cadeia de fornecimento da Avon foi “rigorosamente auditada, para garantir a conformidade com os critérios rigorosos do Leaping Bunny”.

O Programa é o único padrão livre de crueldade que requer um sistema de monitorização de fornecedores a ser implementado pela marca, verificação da cadeia de fornecimento até ao nível do fabricante do ingrediente, adesão a uma política de data de corte fixa e aceitação de auditorias independentes regulares para garantir a conformidade contínua.

A Avon tem vindo a trabalhar para acabar com os testes de cosméticos em animais e para a aceitação de métodos sem recurso a animais há três décadas. O objetivo da Avon tem sido “fornecer produtos que satisfaçam as necessidades dos clientes sem comprometer o seu compromisso com o bem-estar animal, os elevados padrões de segurança dos produtos ou a adesão aos requisitos regulamentares”.

Desde 2017, a Leaping Bunny registou um aumento de 190% no número de marcas que solicitaram a aprovação, demonstrando que a procura global dos consumidores por produtos livres de crueldade está a ter impacto na forma como as marcas operam.

Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International, comenta: “Estou muito satisfeita por anunciar a nossa parceria com a Avon. Trabalhar com eles para ajudar a acabar com os testes em animais para cosméticos e declarar as suas gamas Fragrância, Avon Care e Anew oficialmente aprovadas ao abrigo do Programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco para a marca global. Aguardo com expectativa a continuação da nossa parceria para aprovar toda a gama de produtos Avon nos próximos 12 meses. Bem-vindos à família Leaping Bunny!”

Inês Albergaria, Sales & Marketing Support Supervisor da Avon para Portugal comenta: “Como uma marca com um compromisso de longa data para tornar o mundo melhor para todos, estou orgulhosa de anunciar a parceria da Avon com a Cruelty Free International, com base no nosso compromisso de 30 anos com o bem-estar animal.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...