Coligação de organizações pede ação urgente para salvar corais



Uma coligação de organizações intergovernamentais, de conservação e fundações privadas reuniu-se no Egito para pedir que se tomem medidas urgentes para salvar os corais do planeta da extinção em massa que se avizinha.

Os representantes de mais de 100 países que participaram na Convenção para a Diversidade Biológica juntaram-se para começar um processo de dois anos para adotar uma estrutura de trabalho que proteja a biodiversidade do planeta, incluindo os recifes de coral.

A nova parceria inclui a ONU Ambiente, International Coral Reef Initiative, WWF, The Nature Conservancy, Wildlife Conservation Society, Vulcan Inc., Paul G. Allen company, The Ocean Agency, e a CBD Secretariat.

“É óbvio para todos os que espreitem abaixo da linha de água que o futuro dos corais do mundo é periclitante”, disse fonte da ONU. “Neste momento, o futuro destas explosões de cor e vida subaquáticas é negro.”

Recorde-se que além da enorme biodiversidade dos recifes de coral do mundo, estas zonas são também responsáveis pelo sustento de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...