Como poupar água? Eis algumas dicas preciosas
Recurso natural de extrema importância para o Planeta Terra, a água é presença constante em vários momentos do nosso dia. Saber como poupar água pelo bem da natureza, mas também pela saúde financeira da nossa carteira, torna-se assim uma aprendizagem fundamental.
A celebrar 40 anos a aquecer os corações dos portugueses, a Vulcano partilha com os leitores do Green Savers, algumas dicas de poupança de água, bem fáceis de pôr em prática já hoje.
– Um pingo de água, por segundo, de uma torneira mal fechada significa 10 mil litros de água gastos por ano;
– Beber água da torneira reduz a produção de garrafas de plástico e o seu transporte até ao ponto de venda, que também consome água;
– Um duche de 10 minutos consome entre 160 a 190 litros de água;
– A água a correr enquanto faz a barba pode gastar até 38 litros de água em cinco minutos;
– Um autoclismo antigo gasta cerca de 20 litros de água, sendo que um mais recente gasta cinco vezes menos;
– A média diária de consumo de água, por pessoa, ronda os 300 litros de água no Inverno e os 450 no Verão. Os banhos e as descargas de autoclismo representam dois terços desse consumo.
Pequenos gestos fazem toda a diferença na poupança diária de água. Aliados às dicas acima referidas, ter electrodomésticos de qualidade fazem a diferença. No ano em que celebra 40 anos a aquecer os corações dos portugueses, e depois de ser eleita Marca de Confiança de Confiança 2017, na categoria de Esquentadores, os Esquentadores Termostáticos da Gama Sensor Vulcano garantem um maior grau de poupança e conforto para o consumidor.
Pensado para ajudar os consumidores na tarefa de preservar o meio ambiente, os esquentadores Vulcano permitem ainda regular a temperatura de saída de água, gastando apenas a quantidade necessária para o efeito, com uma poupança de até 35% em gás e cerca de 60l de água por dia.
Foto: via Creative Commons