Como poupar água? Eis algumas dicas preciosas

Recurso natural de extrema importância para o Planeta Terra, a água é presença constante em vários momentos do nosso dia. Saber como poupar água pelo bem da natureza, mas também pela saúde financeira da nossa carteira, torna-se assim uma aprendizagem fundamental.

A celebrar 40 anos a aquecer os corações dos portugueses, a Vulcano partilha com os leitores do Green Savers, algumas dicas de poupança de água, bem fáceis de pôr em prática já hoje.

Um pingo de água, por segundo, de uma torneira mal fechada significa 10 mil litros de água gastos por ano;

Beber água da torneira reduz a produção de garrafas de plástico e o seu transporte até ao ponto de venda, que também consome água;

Um duche de 10 minutos consome entre 160 a 190 litros de água;

A água a correr enquanto faz a barba pode gastar até 38 litros de água em cinco minutos;

Um autoclismo antigo gasta cerca de 20 litros de água, sendo que um mais recente gasta cinco vezes menos;

A média diária de consumo de água, por pessoa, ronda os 300 litros de água no Inverno e os 450 no Verão. Os banhos e as descargas de autoclismo representam dois terços desse consumo.

Pequenos gestos fazem toda a diferença na poupança diária de água. Aliados às dicas acima referidas, ter electrodomésticos de qualidade fazem a diferença. No ano em que celebra 40 anos a aquecer os corações dos portugueses, e depois de ser eleita Marca de Confiança de Confiança 2017, na categoria de Esquentadores, os Esquentadores Termostáticos da Gama Sensor Vulcano garantem um maior grau de poupança e conforto para o consumidor.

Pensado para ajudar os consumidores na tarefa de preservar o meio ambiente, os esquentadores Vulcano permitem ainda regular a temperatura de saída de água, gastando apenas a quantidade necessária para o efeito, com uma poupança de até 35% em gás e cerca de 60l de água por dia.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta

Patrocinadores