Continente foi a marca com mais prémios Sabor do Ano Responsável e Sustentável
O Continente acaba de ser distinguido através da sua marca própria no prémio internacional “Sabor do Ano 2021”. No selo “Sabor do Ano Responsável 2021″ que avalia o sabor, a nutrição e a reciclabilidade das embalagens, foram premiados 9 produtos da marca, entre eles as barras cruas Continente Equilíbrio e massas feitas à base de leguminosas e cereais.
- Massa Penne Rigate Lentilha Vermelha Continente Equilíbrio
- Massa Penne Rigate Trigo Sarraceno Continente Equilíbrio
- Massa Rigate Ervilha e Milho Continente Equilíbrio
- Massa Fusilli Grão de Bico Continente Equilíbrio
- Barras cruas Coco e Amêndoa Continente Equilíbrio
- Barras cruas Maçã e Canela Continente Equilíbrio
- Barras cruas Cacau e Avelã Continente Equilíbrio
- Barras Frutos Secos Amendoins, Amêndoas e Arandos Continente Equilíbrio
- Barras Frutos Secos Amendoins, Avelãs, Cajus e Arandos Continente Equilíbrio
Já o prémio “Sabor do Ano Sustentável 2021”, foi entregue às tabletes de chocolate negro, chocolate negro com amêndoas e chocolate negro com avelãs e aos gelados magníficos de chocolate branco e morango e chocolate branco e amêndoas do Continente, ambos com certificação Rainforest Alliance, que visa o fornecimento mais sustentável da matéria-prima com a aquisição de cacau certificado no que diz respeito ao seu cultivo, promovendo a sustentabilidade ambiental e social, e a proteção das florestas e das comunidades locais.
O Continente recebeu ainda distinções com o selo “Sabor do Ano 2021” nas categorias ‘Ready Meal’ e ‘Iogurtes’, perfazendo um total de 22 produtos distinguidos.
Ana Alves, Diretora de Marcas Próprias da Sonae MC, afirma: “O Continente ter sido reconhecido como a marca com mais prémios ‘Sabor do Ano Responsável’ e ‘Sabor do Ano Sustentável’ deixa-nos muito orgulhosos porque reforça, uma vez mais, o nosso compromisso e preocupação com a alimentação dos portugueses e a sustentabilidade, nomeadamente a democratização no acesso a alimentos saudáveis e a sustentabilidade ambiental.”