Daimler compra 20 mil milhões de dólares em baterias



A Daimler parece estar mesmo apostada num futuro elétrico – ou pelo menos um em que os seus veículos terão baterias, sejam eles totalmente elétricos ou não. Pelo menos, a julgar pelo anúncio de que fecharam contratos no valor de 20 mil milhões de dólares (cerca de 17 mil e 500 milhões de euros) em baterias para suportar os seus planos futuros no campo deste tipo de veículos.

“A nossa ofensiva elétrica continua a ganhar ímpeto. Depois de investirmos milhares de milhões de euros no desenvolvimento da frota elétrica e da expansão da nossa rede global de baterias, estamos agora a dar o passo seguinte: com a compra de células de bateria por mais de 20 mil milhões de euros, estamos a avançar sistematicamente com a transformação no futuro elétrico da nossa empresa. Planeamos ter 130 variantes eletrificadas de carros Mercedes-Benz em 2022. Além disto, teremos carrinhas, autocarros e camiões elétricos”.

Note-se que, neste discurso, não é claro de que modo a Daimler pretende distribuir estas baterias. A eletrificação da frota certamente que inclui veículos híbridos e híbridos plug-in, além dos elétricos puros, mas resta saber o rácio de cada uma destas categorias de veículos neste investimento de baterias. De qualquer modo, e tendo em conta os constrangimentos já existentes a nível global na produção de baterias para veículos elétricos, este passo da Daimler é fundamental para garantir uma produção relativamente livre de sobressaltos e faltas de baterias.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...