Desapareceu o misterioso monólito metálico descoberto no deserto de Utah



O monólito metálico descoberto no deserto de Utah desapareceu poucos dias depois de ter sido avistado pela primeira vez por biólogos.

A estrutura de 3,6 metros de altura aparentemente desapareceu na noite de sexta-feira, de acordo com “relatórios confiáveis”, disse o Bureau of Land Management de Utah num comunicado.

No lugar do monólito existiam apenas algumas pedras vermelhas e um triângulo metálico.

A “estrutura instalada ilegalmente” foi retirada por “pessoa desconhecida”, e não por pessoal do departamento, segundo o BLM. Não haverá investigação sobre o seu desaparecimento pelo BLM porque é “propriedade privada” e não faz parte das terras públicas, acrescentou o comunicado.

O monólito, que estranhamente se assemelhava a uma mini versão da estrutura apresentada no clássico filme de ficção científica “2001: Uma Odisseia no Espaço”, foi instalado na remota região de rochas vermelhas do sudeste de Utah.

Biólogos do Departamento de Recursos da Vida Selvagem de Utah avistaram-no através de um helicóptero a 18 de novembro enquanto contavam carneiros selvagens na área.

Alguns utilizadores da Internet, utilizando imagens do Google Earth, descobriram que o monólito apareceu entre agosto de 2015 e outubro de 2016, informou a CNET.

Diversos turistas acorreram ao local nos últimos dias para ver a estrutura.

O Departamento de Património e Artes de Utah chamou a estrutura de “vandalismo” – embora tivesse “melhor acabamento do que grafite”, disse o departamento num comunicado.

A descoberta

No passado dia 18 de novembro, uma viagem aérea de rotina de supervisão às ovelhas selvagens de Utah levou a uma descoberta surpreendente. Os oficiais do Aero Bureau do Departamento de Segurança Pública avistaram um misterioso monólito de metal plantado no meio do deserto.

De acordo com a CNN, o avistamento do monólito deixou os funcionários de vida selvagem e de segurança pública totalmente intrigados e um tanto inseguros. Para os que estão familiarizados com o clássico 2001 de Stanley Kubrick de 1968: Uma Odisseia no Espaço, encontrar um monólito como este não é exatamente um sinal de que coisas agradáveis.

Firmemente plantada no solo numa área deserta e remota do sudeste de Utah, Estados Unidos, a estrutura tem de 3 a 3,6 metros de altura. De acordo com o The Guardian, parece ser feito de algum tipo de metal. O seu brilho imaculado marca um forte contraste com as rochas terrestres em tons de vermelho ao redor.

“Um dos biólogos foi quem o avistou e aconteceu de voarmos diretamente por cima dele”, disse o piloto de helicópteros Bret Hutchings. “Ele estava tipo, ‘Ei, ei, ei, vire-se, vire-se!’ E eu, ‘O quê?’ E ele disse, ‘Há uma coisa lá atrás – temos que olhar para ela! ”

O voo estava a decorrer como qualquer outro, Hutchings estava apenas a ajudar os oficiais de recursos da vida selvagem a contar a população de bighorn do sul de Utah, utilizando o helicóptero como uma vantagem aérea.

“Esta foi a coisa mais estranha que eu já encontrei em todos os meus anos de voo”, disse.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...