É para o menino e para a menina! (com FOTOS)

O debate em torno da igualdade de géneros está na ordem do dia. Questões como igualdade no local de trabalho, responsabilidades que continuam a ser atribuídas apenas com base no género, papeis estereotipados completamente enraizados na cultura, e por aí fora… Há já um maior despertar para esta temática, mas o caminho ainda é longo.

Será que as mentalidades realmente mudaram ou há apenas pudor em afirmar socialmente que deve continuar tudo como dantes? Papel primordial nesta questão é a educação que damos aos nossos filhos e as mais básicas decisões que tomamos nesse sentido. Assim, faz sentido perguntar: haverá ainda brinquedos que são exclusivamente para os rapazes e outros só paras as raparigas? Há brincadeiras só para meninos e outras só para meninas?

A fotografa Kirsten McGoey teve no filho a inspiração para o projecto que abre o debate a esta questão. Boy Can Too, em português menino também pode, vem mostrar que os meninos podem ser felizes a brincar às barbies e as meninas podem adorar brincar aos piratas.

Fotos: Kirsten McGoey e Hypeness

[nggallery id=3176 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...