E se a entrada de um novo colaborador fosse positiva para o ambiente?

A companhia farmacêutica LEO Pharma criou uma iniciativa em que por cada nova contratação, são plantadas dez árvores.

Green Savers

Na LEO Pharma, companhia farmacêutica com sede na Dinamarca, um novo colaborador é também uma hipótese de contribuir para um mundo mais justo e sustentável. Através da iniciativa “Trees for New Employees”, por cada nova contratação são plantadas 10 árvores.

Criada em junho de 2020, esta iniciativa de responsabilidade social e corporativa abrange colaboradores de todo o mundo e já permitiu plantar, segundo a multinacional, 11.640 árvores, das quais 6.930 no Gana e 4.710 na Dinamarca. Em Portugal, a empresa já contribuiu para a plantação de 20 árvores.

No Gana, esta ação decorre em parceria com a associação Growing Trees Network, que colabora com as comunidades locais. As árvores de fruto – como a mangueira e o cajueiro – promovem a reflorestação em determinadas áreas e incentivam ao compromisso das comunidades, que ficam encarregues do tratamento das árvores e da apanha da fruta. Esta acaba por ser também uma fonte de rendimento.

Nuno Brás, diretor geral da LEO Pharma Ibéria, refere que “esta iniciativa integra a aposta estratégica na sustentabilidade levada a cabo pela LEO Pharma em todo o mundo. A LEO Pharma está totalmente comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais enquanto limitamos o impacto das alterações climáticas”.

 

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.