Elf, uma bicicleta híbrida com pedais, bateria elétrica e painel solar

Criada pela Organic Transit, a Elf está disponível em três variantes, Solo, 2FR e Tactical. Como o próprio nome indica, a Solo só tem um lugar, a 2FR tem dois lugares atrás, e a Tactical pode ser modificada para funções específicas, incluindo veículo policial. Seja como for, todas as variantes da Elf são personalizáveis, tanto em termos de pintura, como de extras. O equipamento de série inclui bateria solar (no tejadilho) de 100 W, bateria de iões de lítio de 48V e 11 Ah, faróis LED e travões de disco nas três rodas.

O slogan “Queime calorias, não óleo” chama a atenção para outro benefício da ELF, desta vez para o meio ambiente, já que a deslocação não gera emissões de CO2. E se precisar de uns momentos de descanso pode sempre acionar o motor elétrico e parar de pedalar.

Sem o uso dos pedais, entra em ação um motor de 600 watts com baterias de 48V)Quando funciona sozinho, o motor tem autonomia de quase 29 quilómetros e, combinado com os pedais, pode atingir até 48km/h.

A Elf é considerada uma bicicleta na Califórnia, pelo que pode circular nas vias designadas para velocípedes. Com preços a começar nos 8495 dólares (7160 euros) já tem uma legião de fãs.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...