EMEL oferece €10 em estacionamento até terça-feira



A Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) está a lançar uma aplicação para facilitar o pagamento do tarifário de estacionamento através de smartphone, a ePark, e oferece €10 a todos os utilizadores que a instalarem até 30 de Setembro, terça-feira – sim, leu bem, oferece.

De acordo com o Menos Um Carro, a aplicação permite uma “melhor gestão dos gastos”,  já que o utilizador “apenas paga pelo tempo efectivo de estacionamento”. Ao estacionar, o utilizador deve aceder à aplicação, seleccionar a opção ‘Iniciar’ e o tempo começa a contar até ao período máximo permitido nessa zona. Quando regressa ao carro, basta seleccionar a opção ‘Terminar’ e concluir o pagamento.

É ainda possível controlar o período de estacionamento, reduzindo ou aumentando remotamente o mesmo sempre que necessário, ou seja, se está longe do carro e o tempo que tinha pago terminar, pode prolongá-lo recorrendo à aplicação; se, pelo contrário, demorar menos tempo do que tinha pago inicialmente, pode parar a contagem e “só o valor correspondente ao período real que o carro esteve estacionado lhe é debitado”.

A aplicação ePark da EMEL foi testada num projecto-piloto que arrancou em Junho deste ano em algumas zonas de Lisboa e foi agora ampliada a toda a área metropolitana. A aplicação ePark está também disponível para os dispositivos Android e iOS.

A empresa anunciou recentemente também o lançamento de um projecto que avisa onde há lugares vagos de estacionamento. Esta aplicação, lançada com o objectivo de facilitar a procura de lugares para estacionar os automóveis, já foi testada na Avenida da Praia da Vitória (junto ao Saldanha) e funciona através de sensores colocados no alcatrão.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...