Empresa Patagonia decide doar 10 milhões poupados em impostos para ajudar o planeta

A mensagem é clara mas também política: a Patagonia, uma conhecida marca de roupa outdoor, decidiu doar os 10 milhões de dólares que poupou em impostos o ano passado para salvar o planeta. Dinheiro, diz a CEO da marca, que é o resultado de uma diminuição “irresponsável” de impostos dos Republicanos.

“Tendo em conta os cortes irresponsáveis nos impostos do ano passado, a Patagonia deve menos em taxas este ano – 10 milhões de dólares a menos, na realidade. Em vez de voltarmos a investir esse dinheiro no nosso negócio, decidimos usar esses 10 milhões no planeta. A nossa casa precisa do dinheiro mais que nós”, disse a CEO Rose Marcario num post no LinkedIn.

Marcario refere-se à redução de impostos decretada pela administração de Trump, que foi beneficial essencialmente para as grandes empresas, e especialmente para aquelas ligadas ao petróleo.

“Os impostos protegem os mais vulneráveis na nossa sociedade, as nossas terras públicas e outras fontes de vida. Apesar disto, a administração de Trump decidiu cortar nos impostos às empresas ameaçando estes serviços às custas do nosso planeta,” escreveu a CEO.

O dinheiro poupado pela Patagonia será distribuído por organizações de conservação do ambiente.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...