Escócia, terra de animais peludos

Para além de paisagens deslumbrantes, a Escócia é uma nação obcecada pelo orgulho nacional, kilts e futebol, de acordo com o The Dodo. É também um país de animais peludos. Fique com uma lista de 12 animais peludos escoceses, a começar pela magnífica Highland Cow, uma vaca bem peluda.

1.Vaca Escocesa- Ela é grande, imponente, escocesa e peluda. É um dos mais belos animais da Escócia.

2.Ovelha de cara negra- Os pêlos desta ovelha podem crescer o suficiente para cobrir as suas pernas

3.Gato escocês- Este gato tem um casaco grosso e sumptuoso para o proteger das noites frias, longas e escuras do Inverno.

4.Lontra- Este animal, ainda há bem pouco tempo em vias de extinção na ilha britânica, voltou em força devido aos esforços escoceses de conservação.

5.Bearded Collier- Este cão, um dos mais peludos do Universo, é tipicamente escocês.

6.Pastor de Shetland- O Pastor de Shetland rivaliza com o collier barbudo em vários aspectos, inclusive no pêlo.

7.Skye Terrier- Outra raça canina escocesas, e outra grande quantidade de pêlo para suportar o duro Inverno das Highlands.

8.Scottish terrier- É provavelmente o mais conhecido cão escocês, e partilha muitas características com o povo: leal, teimoso, feroz e amante de festas.

9.Cavalo Clydesdale- Nativa da Escócia, esta espécie de cavalo inclui uma espécie de peúga quente em cada pata.

10.Pónei de Shetland- O pónei de Shetland é mais pequeno que o cavalo Clydeslade, mas com uma personalidade forte e um pêlo bem quente.

11.Esquilo-vermelho- Todos os esquilos são peludos – ou pelo menos a sua cauda é – e este não foge à regra.

12.Veado-vermelho- O veado-vermelho escocês é o maior mamífero da Grã-Bretanha e é um dos símbolos do orgulho escocês. É majestoso, tem uma pelagem excepcional e uma imponente barba.

Fotos: Wikimedia / Lennart Tange / Peter Trimming / Nick Edge / Blake Handley / B Garrett / Joanne Goldby / Paul Wordingham / Creative Commons

[nggallery id=1180 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...