Esta casa é autossuficiente em alimentos, energia e água

Os australianos Geoff Carroll e Julie Young contrataram o escritório de arquitetura CplusC Architectural Workshop para reformar uma antiga casa dos anos 80 e transformá-la num lugar sustentável, que respeite o meio ambiente e permita uma poupança nas faturas de águas e energia – sem esquecer a produção de alimentos.

Assim, a casa onde vivem (nos arredores de Sidney, Austrália) tem sistemas de filtros de água da chuva, jardins verticais, hortas (onde plantam frutas e legumes), painéis solares…e até um galinheiro. Os arquitetos melhoram significativamente o desempenho térmico do edifício (a temperatura nos interiores fica entre 17°C e 21°C em todas as estações, o que dispensa uso de ar condicionado) e introduziram amplos espaços ao ar livre.

Também reduziram o número de quartos, de quatro para dois, mudaram a escadaria para a frente do edifício e converteram a garagem existente num jardim. Por fim, um sistema solar é utilizado para aquecer água, enquanto que um painel solar fornece energia limpa para a eletricidade.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.