Este é o primeiro santuário do mundo para Belugas, e já tem duas hóspedes

O Sea Life Trust Beluga Whale Sanctuary, é o primeiro santuário do mundo para Baleias Beluga, que foi criado com a ajuda da Whale and Dolphin Conservation e da Merlin Entertainments. Situado na Islândia, localiza-se no arquipélago de Vestmannaeyjar, na Baía de Klettsvik, e recebeu as suas primeiras hospedes em 2019, duas Belugas com 12 anos provenientes da Rússia.

As duas fêmeas Little Grey e Little White foram transportadas de um Aquário de Shanghai, da China, para o Santuário em mar aberto, após 10 anos em cativeiro.

Primeiramente vão se ambientar à “nova casa” em piscinas apropriadas, e posteriormente serão libertadas na baía. A área da baía foi desenvolvida para adaptar as baleias ao espaço natural, tendo uma área de 32 mil metros quadrados e 9 metros de profundidade.

 

Beluga Update

UPDATE 🐳We can now announce the fantastic news that Little White & Little Grey are safely in the bay! They will stay in the sea sanctuary care pools for a short amount of time to acclimatise until they are ready to move out into the wider bay. Stay tuned for our next update!

Posted by SEA LIFE Trust Beluga Whale Sanctuary on Sunday, 9 August 2020

 

Espera-se que o projeto ajude a encorajar no futuro a reabilitação de mais baleias de cativeiro em ambientes naturais, e que um dia acabem com os espétaculos de entretenimento com baleias e golfinhos“, afirma a Sea Life Trust.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...