Fjällräven considerada a marca mais sustentável em estudo europeu



Pelo quarto ano consecutivo, os consumidores da Suécia votaram na Fjällräven como a marca mais sustentável do seu país na categoria “Roupa e Marcas de Moda” no Sustainable Brand Index de 2023, o maior estudo em termos de marcas sustentáveis da Europa desde 2011, revelou a marca em comunicado.

Segundo a mesma fonte, com a participação de 80.000 consumidores de oito países, este estudo independente analisa cerca de 1.600 marcas de 36 indústrias ao nível da sustentabilidade, apurando como são vistas em termos de sustentabilidade pelos seus consumidores.

“Marcas de outdoor não podem sobreviver sem práticas de sustentabilidade sólidas. É muito encorajador perceber que o trabalho que a Fjällräven tem estado a desenvolver é valorizado pelos consumidores”, comenta Martin Nordin, Presidente do Fenix Outdoor, grupo detentor da Fjällräven. “Agir responsavelmente perante a Natureza tem guiado o nosso trabalho desde o início”, acrescenta.

Fundada em 1960, a Fjällräven construiu a sua reputação global ao criar roupa e equipamento de outdoor com foco em três pilares: durabilidade, funcionalidade e sustentabilidade.

“O nosso objetivo é sermos a marca premium de outodoor mais sustentável do mundo, e é importante vermos que os nossos consumidores acreditam nos nossos esforços ao nível de inovação nesse campo e nas regras que impomos a nós próprios para estabelecer novos standards de sustentabilidade”, explica Martin Axelhed, CEO da Fjällräven.

Foi já em 2011 que a Fjällräven introduziu o Eco-Shell, o primeiro material impermeável livre de PFCs (Compostos Perfluorados) nocivos que eram usualmente utilizados em equipamentos de outdoor para os tornar repelentes à água e aos óleos, e em 2015 a marca tinha já deixado de utilizar PFCs em toda a sua oferta de produtos, desde roupas a mochilas.

Criando soluções livres de PFCs e aumentado a consciência dos consumidores para os negativos efeitos destes compostos no meio ambiente é um importante tópico para a Fjällräven. Um das principais missões da marca é “inspirar os consumidores a aproveitarem a natureza da melhor maneira, quer seja num passeio de lazer ou num dia de montanhismo, sendo que tem consciente o impacto de tudo o que faz no mundo que os rodeia, esforçando-se ao máximo para que a sua pegada ambiental seja o mais reduzida possível”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...