Indonésia: o mais perigoso e macabro zoo do mundo (com FOTOS)

No zoo de Surabaia, na Indonésia, morreram 100 animais nos últimos nove meses.

Green Savers

Mais de 100 animais já morreram, desde Junho de 2013, no jardim zoológico de Surabaia, na Indonésia, um dos maiores da Ásia e que tem 3.450 animais numa área de 15 hectares – e que levou a imprensa local a apelidá-lo de “zoo da morte”.

Segundo o The New York Times, um tigre branco foi o último animal a morrer neste zoo – de pneumonia, em Fevereiro. Antes, em Janeiro, um leão tinha prendido o pescoço no cabo que abrir e fechava a porta da sua jaula.

Entre os animais que morreram, destaque para um dragão-de-komodo, que foi encontrado morto em Fevereiro. “A melhor opção é fechar esse zoológico”, explicou Ashley Fruno, da PETA. De acordo com Fruno, este será, “provavelmente, o pior caso de mortandade de animais num zoo nos últimos anos”, tirando os zoos que se encontram em zona de guerra.

O terreno do zoo é um oásis e tem algumas das árvores mais antigas da zona leste da ilha de Java, que tem uma das mais altas densidades demográficas do mundo. O terreno fica no centro de uma metrópole agitada, com o seu terreno a valer uns incríveis €430 milhões (R$ 1,4 mil milhões).

A principal veterinária do zoo, Liang Kaspe, desaprova o uso de anticonceptivos para animais e permite uma população muito elevada nas jaulas e habitats construídos para estes, ao contrário da maioria dos zoos.

Finalmente, é muito complicado ver um funcionário, no zoo, aos domingos. Numa das últimas visitas, um visitante atirou um pacote de bolachas para a jaula do orangotango, que abocanhou o pacote e começou a mastigá-lo – com papel e tudo.

[nggallery id=328 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.