com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

KCS IT integra o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

A KCS IT, empresa de Inovação e Tecnologia, acaba de assumir um novo papel de responsabilidade ambiental ao integrar o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Assim, compromete-se a adotar um conjunto de medidas que a tornem numa empresa mais verde, sustentável e consciente, até 2030.

Economia Circular, Mobilidade, Energia e Cidadania, são algumas das áreas abrangidas pelas novas medidas. Distinguem-se, entre elas, a instalação de iluminação LED em todos os edifícios, eliminar a utilização de plásticos de utilização única, aumentar a reciclagem, promover a aquisição de materiais e produtos sustentáveis certificados, de baixo carbono e de origem local, aumentar a promoção de veículos elétricos em frotas de veículos de uso privado e em frotas operacionais, e ainda facilitar a utilização de soluções de micro mobilidade aos seus trabalhadores.

De acordo com Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS IT, a sustentabilidade faz parte do ADN e atividade da empresa. “A sustentabilidade é uma preocupação cada vez mais presente na forma de estar da KCS IT. A área de R&D da nossa equipa localizada na Terceira, Açores, dedica-se a desenvolver produtos com essa matriz, nomeadamente as soluções CEPAD e CETAPP. Ao mesmo tempo, associamo-nos a iniciativas tais como a Hora do Planeta, um movimento de sustentabilidade global que reúne mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios. Acreditamos que os desafios que as próximas décadas nos apresentam são uma responsabilidade de todos, e não podemos deixar de cumprir a nossa parte nesta meta partilhada de promoção da Sustentabilidade”, conclui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...