Kremlin substitui carne importada por carne de rena siberiana



À medida que a carne do ocidente vai escasseando nos supermercados russos, o Kremlin está a indicar aos cidadãos da Rússia que troquem a carne importada por carne de rena siberiana.

As escolas e hospitais na região siberiana de Chukota, têm já acordos com produtores locais para serem abastecidos com carne de rena para substituir as importações americanas. Para se assegurar de que o embargo aos produtos do ocidente é cumprido, as autoridades russas começaram a inspeccionar os supermercados alegando motivos sanitários ou administrativos para proceder às inspecções, refere o Daily Mail.

“A carne de rena é ecologicamente limpa e é por isso que o foi gras francês ou presunto espanhol ou qualquer outra iguaria estrangeira consegue competir com esta carne”. Frases como esta é alguma da propaganda que tem começado a passar televisão russa, promovendo os benefícios dos produtos nacionais.

De acordo com o Siberian Times, na região de Yamal, vão ser abatidas cerca de 70.000 renas siberianas para substituir a carne importada e para distribuição nacional.

Recorde-se que no início do mês a Rússia respondeu às sanções impostas pela União Europeia e pelos Estados Unidos e levantou um embargo aos produtos alimentares das duas potências e também de outros países. O embargo vai durar até Agosto de 2015.

Foto: Fredrik Stige/Wildlife Photography / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...