Mais de um milhar de crianças e adolescentes envolvidos no Desafio Águas Sem Fronteiras



No Dia Mundial da Água foi lançado o projeto de Educação Ambiental e Sensibilização Social “Águas Sem Fronteiras“, por parte da Águas do Algarve. Tendo como objetivo “garantir que todos os alunos adquiram os conhecimentos e as competências necessárias para promover um futuro com base no desenvolvimento sustentável”, esta iniciativa sensibiliza a população algarvia, e em especial as gerações mais novas da comunidade escolar, para a necessidade de preservar e poupar água.

A entidade anuncia hoje que o projeto “está a ter uma enorme aceitação por parte de toda a região”, tendo atualmente mais de um milhar de crianças e adolescentes envolvidos diretamente nas ações de sensibilização. O Torneio Sem Fronteiras foi a primeira atividade a ser lançada, aquando o lançamento do projeto.

“Congratulamo-nos pelo sucesso da iniciativa, que soma um número muito interessante de inscrições por parte das escolas, não apenas no âmbito da nossa região, como fora desta, as quais continuam abertas até dia 22 de abril, sendo a entrega dos trabalhos finais até 20 de maio”, explicam em comunicado.

Para além do Torneio, entre várias outras iniciativas que se estenderão durante todo o ano, o Águas Sem Fronteiras está assente numa vertente educativa pró-ativa, com a dinamização de sessões de sensibilização ambiental dentro das escolas – que já se iniciaram em fevereiro. Os temas abordados focaram-se principalmente nas questões da Sustentabilidade hidrológica: o ciclo natural da água, ciclo urbano da água, enquadramento da atuação da Águas do Algarve no ciclo Algarve, economia circular, alterações climáticas, preservação do ambiente, uso eficiente da água, entre outros, essenciais para a manutenção da sustentabilidade ambiental.

As escolas interessadas nestas sessões de sensibilização poderão entrar em contacto pelo e-mail comunicacao.ada@adp.pt ou através do número 289 899 070.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.