McDonald’s Japão desce vendas pelo sétimo ano consecutivo e acumula escândalos alimentares



Detida em 49% pela gigante norte-americana de fast food, a McDonald’s Japão deverá perder €200 milhões em 2015, mais do triplo que no ano transacto, e descerá as vendas em 10% – é o sétimo ano consecutivo de descida de vendas.

Segundo o Quartz, a empresa continua refém de uma escassez global de batatas fritas, que a levou a racionar o alimento, e tem passado por uma série de escândalos alimentares: em Julho, a McDonald’s Japão descobriu que o seu fornecedor chinês, Shanghai Husi Foods, vendeu carne com o prazo de validado expirado aos seus clientes; um mês depois, um consumidor de Osaka encontrou um dente humano nas batatas fritas.

O site norte-americano explica ainda que os consumidores japoneses preferem cada vez mais as bancas de comida de rua, em detrimento das cadeias tradicionais de fast food. Por outro lado, as lojas de conveniência são as novas concorrentes do McDonald’s, vendendo refeições prontas a comer e café barato.

Em 2015, a McDonald’s vai renovar-se, fechar 131 lojas e renovar mais 2.000, avançou ainda o Quartz. Irá a tempo de recuperar os seus consumidores?

Foto: Glenn Waters / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...