Movimento 500: Aluno sugere que prémios dos grandes gestores sejam suspensos
Um dos jovens que iria receber os 500 euros prometidos pelo Governo português para os melhores alunos do País, Miguel Saraiva, sugeriu ao executivo o cancelamento dos prémios dos grandes gestores.
“Compreendo a sugestão do Governo e espero, igualmente, que os subsídios de mérito que são entregues aos administradores das grandes empresas, no final de 2011, sejam também suspensos. Assim, todos juntos, conseguiremos ajudar o País”, revelou o jovem em entrevista à RTP.
Recorde-se que o Governo decidiu suspender os prémios de mérito escolar, avaliados em 500 euros, uma medida que está a deixar vários estudantes decepcionados e a sociedade civil em alvoroço. Foi mesmo criado o Movimento 500, que pretende “encontrar uma forma de os cidadãos contribuírem com donativos que emendem o erro e evitem que os alunos premiados se sintam atraiçoados pelos adultos, pelas escolas e pelos Governantes”.
De acordo com Miguel Saraiva, que acabou o secundário com média de 19,5 valores, é importante “ajudar a escola e os alunos mais carenciados”. E ainda que compreenda a intenção do Governo, a escolha deveria ser dos próprios alunos. “Mas o Governo assim decidiu”, concluiu o aluno, que estudou na Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, mas está agora no Porto e quer seguir neurocirurgia.