Nave espacial com Mário Ferreira regressou à Terra com sucesso



A nave New Shepard com o empresário português Mário Ferreira e mais cinco tripulantes a bordo descolou hoje do Texas, nos Estados Unidos, às 14:57(hora em Lisboa) para uma curta viagem suborbital, tendo regressado cerca de dez minutos depois.

Os seis ocupantes da cápsula da empresa Blue Origin transpuseram a barreira que separa o limite da atmosfera terrestre e o espaço, sentindo assim a microgravidade por breves instantes.

A viagem, a sexta da Blue Origin com tripulantes, teve, à semelhança de outros voos, a duração de pouco mais de 10 minutos, entre a descolagem e a aterragem.

O voo esteve a ser transmitido em direto pela Blue Origin, dirigida pelo magnata norte-americano Jeff Bezos.

Ao lado de Mário Ferreira, presidente do grupo Pluris Investments, através do qual detém uma posição no capital da estação televisiva TVI e a empresa de cruzeiros Douro Azul, estão a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O’Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube “Dude Perfect” Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young e o especialista em tecnologia Clint Kelly III.

Mário Ferreira foi o primeiro turista espacial português.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.