Nhood Portugal: Alegro Montijo passa a ter uma solução integrada de energia e mobilidade elétrica

A Nhood Portugal, empresa global de soluções imobiliárias com foco no triplo impacto positivo em ativos de uso misto, acaba de implementar no Alegro Montijo um projeto de energia e mobilidade elétrica.

O centro comercial passa agora a ter um modelo integrado de Local Smart Energy com a produção de energia renovável em dois locais, na cobertura do hipermercado e na estrutura do estacionamento. Isto associado a uma Energy Storage, que alimentará uma estrutura de carregamento elétrico que servirá o parque automóvel do centro comercial (Smart Charging), com uma potência total de 540kW. O modelo integrado de energia e mobilidade com estas características permite maximizar a gestão conjunta dos fluxos energéticos gerados, de modo a garantir que são autoconsumidos.

João Remondes, Líder de Transformação e Impacto Positivo da Nhood Portugal, reforça que “com a implementação deste projeto para o cliente Ceetrus, a Nhood Portugal atua em prol da transformação das cidades através de uma política de Triplo Impacto Positivo, ou seja, cria espaços que geram comunidades ativas, cidades sustentáveis, um planeta melhor para todos e, a longo prazo, acrescenta valor ao próprio ativo. Pretendemos criar projetos inclusivos e diversificados, com um foco em três eixos Pessoas, Planeta e Proveitos, em prol da prosperidade dos locais onde atuamos. A instalação deste projeto no Centro Comercial Alegro Montijo é um claro exemplo deste compromisso da Nhood com o futuro, uma vez que representa diversos benefícios ambientais na medida que pretende impulsionar a transição para a mobilidade elétrica no retalho, com impactos ambientais muito positivos na redução das emissões de GEE, na melhoria da qualidade do ar e na redução do ruído do parque automóvel”.

Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem ainda previstos projetos em mais de 15 municípios de norte a sul do país, que utilizarão 100% fontes de energias renováveis.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...