Nike lança nova coleção de ténis fabricados com “pele” de ananás

A Nike anunciou recentemente o lançamento de uma nova coleção de ténis de “pele” de ananás, em alternativa ao couro. A “Happy Pineapple” é uma coleção exclusiva de cinco modelos que foram produzidos de maneira mais ecológica e vegan, através de Piñatex, uma espécie de couro feito de fibras de celulose extraídas de folhas de ananás. Além disso, as palmilhas são também feitas com cortiça.

A nova linha é composta pelos modelos “Free Run Trail Premium“, “Air Force 1“, “Air Zoom-Type“, “Air Max 95” e “Air Max 90“. Os ténis apresentam tons verdes, laranjas e brancos, em homenagem ao verão, e têm um ananás bordado na pala, completando assim esta “edição extremamente doce” – como intitula a marca.

Os preços variam entre os 95 e os 158 euros, e para já, em Portugal, é apenas possível comprar o modelo Free Run Trail Premium na loja online.

A Piñatex já veio comentar esta parceria na sua página de Instagram: “Estamos entusiasmados por anunciar a nossa colaboração com a Nike na sua nova coleção Happy Pineapple. Este verão ficou mais doce”.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...