Novo sistema de batente melhora eficiência energética e acústica dos edifícios
A empresa portuguesa Extrusal acabou de lançar no mercado um inovador sistema de abrir, o A.100, que se destaca pela elevada eficiência energética e acústica. O sistema irá melhorar o conforto térmico dos edifícios, tornando-os mais silenciosos.
Em comunicado, a Extrusal afirma que o novo sistema de batente integra três versões, a A.175 – topo de gama – e as A.165 e A.155, economicamente mais acessíveis.
O A.175 apresenta um desempenho térmico de 1,35Uw. O complemento de vedante em bicomponente (EPDM+FOAM) melhora a performance do caixilho e a espuma elastomérica em todo o perímetro da folha e contribui para o bom desempenho térmico.
O novo sistema de batente A.100 exibe poliamidas exclusivas Technoform Bautec, novas vedações e vedante central. A robustez do sistema é garantida pela inclusão de caixas para esquadros específicos em alumínio extrudido no interior e exterior dos perfis e pela espessura dos próprios perfis (1.5 a 1.6 m).
As ferragens alemãs Roto possibilitam a assemblagem dos perfis com um peso máximo por folha de 130 kg na solução batente e oscilobatente, 120 Kg para a solução projectante e de 70 kg na tipologia basculante. Como dimensões máximas permite uma largura de 1400 mm e uma altura de 2700 mm.
“O sistema está dotado de caixas específicas para receber os perfis de capeamento para remates ou para construções de renovação. A elevada capacidade de estanquidade da câmara de drenagem e as caixas foram concebidas para receber vidros de grandes espessuras”, explica a marca, que já utilizou o sistema no Conrad Algarve Palácio, da cadeia internacional de hotéis Hilton, na Quinta do Lago, no edifício da Portugal Telecom Data Center, na Covilhã, ou no edifício Teleférico de Vila Nova de Gaia.
A Extrusal desenvolve e produz perfilados em alumínio para aplicação na área da arquitectura e indústria há 40 anos, sendo actualmente um dos principais players europeus. A marca tem uma presença em países como França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Hungria, Roménia, Suécia, Cabo Verde, Angola e Moçambique.