Nuno Markl alia-se à marca vegan ZOURI em edição limitada
O célebre programa de rádio O Homem que Mordeu o Cão está a comemorar 25 anos, e para o celebrar, Nuno Markl aliou-se à marca de calçado portuguesa vegan ZOURI, para juntos, fazerem uma edição limitada, assinada pelo próprio, sendo que parte dos fundos reverterão para a Associação Ajuda de Berço.
“Todos os compradores terão a oportunidade de contar com uma ilustração a pedido, bem como as originais ilustrações de Nuno Markl”, sublinham a marca e Nuno Markl em comunicado, acrescentando que esta edição especial “está limitada a 200 pares de sneakers, seriados com certificado assinado pelo Nuno Markl e, por cada par vendido, serão revertidos 5€ para a Associação Ajuda no Berço, que existe desde 1998 com o intuito de apoiar bebés e crianças desprotegidas”.
Cada par reutiliza 8 garrafas de lixo marinho, 100% feito em Portugal e com materiais sustentáveis
Segundo a mesma fonte, Nuno Markl estará nos dias 26 e 27 de novembro na Stylista, na Fiartil (Estoril), para personalizar os sapatos HQMC x ZOURI. Para esta edição especial, cada par reutiliza 8 garrafas de lixo marinho, 100% feito em Portugal e com materiais sustentáveis, tais como: algodão orgânico certificado GOTS e certificado Fair Trade na plantação e na transformação; borracha natural proveniente da árvore da borracha; e plástico do oceano, recolhido por escolas, várias ONGs e voluntários em Portugal na zona norte e centro.
O Homem que Mordeu o Cão – rubrica radiofónica criada por Nuno Markl no ano de 1997, na Rádio Comercial inserida no Manhãs da Comercial, comemora em 2022 os 25 anos da rubrica.
A ZOURI, marca portuguesa de calçado sustentável, em 2021 lançou uma linha de calçado com a multinacional O’Neill que se demonstrou “rendida aos materiais e ao processo de fabrico da marca portuguesa”. Em 2022, a fundadora da ZOURI, Adriana Mano, a convite do departamento do estado norte americano, participou na Iniciativa de Inovação Global através da Ciência e Tecnologia (GIST), no âmbito da Conferência dos Oceanos, vencendo o prémio “Outstanding Female Entrepeneur”. Até 2022 atingiu o “incrível” número de recolha de 9 toneladas de plástico do mar, em ações conjuntas com mais de 3500 voluntários, numa cooperação entre municípios e ONGs de todo o país, conclui o comunicado.