Londres vai ter mais espaços verdes e vida selvagem
A cidade de Londres, no Reino Unido, vai sofrer uma transformação. Mais espaços verdes e a restauração da vida selvagem são promessas do novo investimento do governo local. O mayor de Londres, Sadiq Khan, anunciou o investimento de 600 mil libras (cerca de 704 mil euros) no novo fundo “Rewild London”.
Numa primeira fase, este investimento irá apoiar 45 projetos, que irão garantir o aumento da resiliência climática. Estes vão permitir a transformação de 20 hectares, a plantação de 4 mil árvores, a redução do risco de inundações e a melhoria da qualidade da água. Serão ainda criados novos espaços verdes e melhorados os existentes, desde parques a hortas comunitárias, os cursos de água e outros habitats serão restaurados, e algumas espécies serão reintroduzidas. As vacas-loiras (Lucanidae), os ratos-de-água (Arvicola amphibius) e aves como os andorinhões, serão algumas das espécies que se espera ver prosperar na cidade.
Em comunicado, Sadiq Khan afirmou: “Em Londres, precisamos de tomar medidas ousadas para garantir que não só travamos o declínio da biodiversidade no nosso ambiente natural, mas que também abrimos caminho para o crescimento e a mudança. Foi por isso que anunciei o meu novo Fundo Rewilding, que ajudará a restaurar os preciosos locais de vida selvagem da capital, melhorar a biodiversidade e garantir que todos os londrinos tenham uma próspera teia da natureza à sua porta”.